Merenda em Casa: o Programa
O que é
Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais.
O benefício
Serão R$55,00 por aluno, pagos mensalmente aos responsáveis durante o período de suspensão de aulas.
Serão R$55,00 por aluno, pagos mensalmente aos responsáveis durante o período de suspensão de aulas.
Quem tem direito a receber o benefício
Famílias com renda mensal de até 89 reais por pessoa cadastradas no CadÚnico e as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos na rede estadual de São Paulo. Serão contempladas as famílias cadastradas no CadÚnico até o dia 20 de março de 2020.
Famílias com renda mensal de até 89 reais por pessoa cadastradas no CadÚnico e as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos na rede estadual de São Paulo. Serão contempladas as famílias cadastradas no CadÚnico até o dia 20 de março de 2020.
Como receber o benefício
Para receber o benefício, o Responsável pelo aluno no CadÚnico precisa apenas baixar o aplicativo PicPay, disponível na Play Store e App Store, nos celulares dos responsáveis, e se cadastrar no aplicativo.
Para receber o benefício, o Responsável pelo aluno no CadÚnico precisa apenas baixar o aplicativo PicPay, disponível na Play Store e App Store, nos celulares dos responsáveis, e se cadastrar no aplicativo.
Passo o passo para conseguir ter acesso ao benefício:
- Pesquise por "PicPay" nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo;
- Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data nascimento. A conta deve ser criada em nome do Responsável pela Unidade Familiar do CadÚnico;
- Valide sua identidade. Para a validação da identidade, o usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do seu RG ou CNH. Esse passo é importante tanto para a segurança do usuário no aplicativo quanto para a confirmação da família como beneficiária do programa;
- Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.
Quem deve fazer o cadastro
O cadastro deve ser feito pelo(a) Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família.
Como utilizar o dinheiro O recurso referente ao mês de abril cairá automaticamente na conta PicPay do(a) Responsável a partir do dia 07 de abril. Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24hrs, utilizados em maquininhas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.
Problemas A PicPay fornece apoio pelo chat disponível no aplicativo ou pelo telefone 0800 025 8000. Dúvidas sobre o aplicativo ou como utilizar os recursos devem ser feitas por esse canal.
Boa tarde fiz meu cadastro ontem mais até agora consta que está sendo verificado
ResponderExcluirBoa noite, A informação do PicPay é: "Fiquem tranquilos, isso pode acontecer. Contudo o mecanismo de fraude do aplicativo irá derrubar a conta e liberar o CPF após a validação.”.
ExcluirPeço que entre em contato com os canais de atendimento da PicPay (pelo próprio aplicativo ou pelo 0800 025 8000).
Recebi obrigada.
ExcluirQue bom, estão aqui para ajudar todos vocês!
ExcluirFiz o cadastro mais até agora nada
ResponderExcluirBoa noite, A informação do PicPay é: "Fiquem tranquilos, isso pode acontecer. Contudo o mecanismo de fraude do aplicativo irá derrubar a conta e liberar o CPF após a validação.”.
ExcluirPeço que entre em contato com os canais de atendimento da PicPay (pelo próprio aplicativo ou pelo 0800 025 8000).
Não tenho bolsa família como faço para receber
ResponderExcluirOi boa noite eu ja fiz o cadastro mas até agora nada aonde eu tenho que ir para ver
ResponderExcluirBoa noite, A informação do PicPay é: "Fiquem tranquilos, isso pode acontecer. Contudo o mecanismo de fraude do aplicativo irá derrubar a conta e liberar o CPF após a validação.”.
ExcluirPeço que entre em contato com os canais de atendimento da PicPay (pelo próprio aplicativo ou pelo 0800 025 8000).
Oi Boa tarde.Fiz o cadrastro tá aprovado desde de sábado e até agora não caiu nada..Ja entrei em contato com o picpay pelo o número mais ninguém atende..como vai saber se as criança vai recebe ou não esse auxílio merenda?
ResponderExcluirBoa tarde,o processo pode demorar um pouco para ser feito,já tentou falar com eles por horário comercial?
ExcluirBoa tarde eu tenho dois filhos na escolha estudando só caiu 55 posso saber o porquê
ResponderExcluirBom dia, essa situação de receber o benefício de um e não de outro pode acontecer, A informação do PicPay é: "Fiquem tranquilos, isso pode acontecer. Contudo o mecanismo de fraude do aplicativo irá derrubar a conta e liberar o CPF após a validação.”.
ExcluirPeço que entre em contato com os canais de atendimento da PicPay (pelo próprio aplicativo ou pelo 0800 025 8000).
boa tarde como posso ficar sabendo sobre a aprovação
ResponderExcluirBoa noite, a aprovação vai aparecer no próprio aplicativo do picpay.
Excluirpessoas que não tem cpf podem fazer cadastros
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